CURSO DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS
O sistema de registro de preços é um procedimento que resolve vários dos problemas da Administração Pública na compras e contratações de serviços. Com características peculiares é necessário cuidados com esse procedimento para aproveitar, de fato, toda a sua potencialidade.
Este curso visa apresentar, corretamente, as características do Sistema de Registro de Preços, inclusive com as modificações impostas pelo Decreto 7.892/2013.
Com uma dosagem bem distribuída entre conceitos teóricos, visão prática e orientação dos órgãos de controle, o curso é apoiado em cuidadosa estratégia didática para que os participantes possam alcançar o máximo aproveitamento daquilo que será abordado.
Próximos cursos
No momento não temos turmas abertas para este curso, preencha o formulário para solicitar In Company ou deixe seus dados para avisarmos quando abrir uma nova turma.
OBJETIVOS:
O objetivo geral deste curso é aprimorar os conhecimentos dos participantes acerca do sistema de registro de preços, atualizado de acordo com o Decreto 7.892/2013, oferecendo condições de identificar as principais características desse sistema e dando ao participante as informações necessárias para que ele possa extrair a maior vantagem possível da contratação, inclusive no que se refere às adesões (carona).
PÚBLICO ALVO:
Servidores públicos que atuam, ou desejam atuar, na área de licitações e contratações, bem como aqueles cujo trabalho esteja relacionado com esses certames. Também é interessante aos dirigentes, representantes, profissionais que elaboram propostas, assessores jurídicos, controle interno e aqueles que necessitem de conhecimentos sobre o sistema de registro de preços.
CONTEÚDO
- Conceito de SRP;
- Origem;
- Legislação;
- Imposições da lei;
- Quando usar o SRP;
- Vantagens do SRP;
- Desvantagens do SRP;
- Tipos de licitação;
- Características do SRP;
- Quando não justifica usar o SRP;
- Os agentes do SRP;
- Procedimento para carona;
- Edital para SRP;
- Ata de Registro de Preços;
- Alterações da Ata;
- Prorrogação da Ata;
- Modificações dos preços;
- Divisão do quantitativo;
- Cancelamento do Registro; e
- Intenção de Registro de Preços.